SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

25 de setembro, 2019

Numa organização conjunta Litocar com o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, realizou-se, na passada semana a Mesa Redonda "Explora o Elétrico - Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, com João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente, Ana Bastos, professora no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e especialista em Transportes e Urbanismo, Jorge Alves, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Santos, diretor de Marketing e Comunicação da MBP Automóveis Portugal e Ricardo Oliveira, diretor de Comunicação da Renault Portugal, moderada por Paulo Trincão, diretor do Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra.

Foram discutidas as vantagens da mobilidade elétrica, no âmbito da redução das emissões de CO2, as evoluções tecnológicas que as várias marcas de construtores automóveis mas também as consequências associadas à produção destes veículo, naquele que foi um animado e transparente debate.

Este evento contou ainda com uma exposição da Litocar de várias viaturas de modelos elétricos e híbridos das várias marcas representadas pelo Grupo.

Também com uma exposição dedicada a este tipo de veículos, elétricos e híbridos, até 28 de Setembro, a Litocar está presente na Feira do mar e sustentabilidade – Figueira Sea a decorrer na Figueira da Foz. O desenvolvimento sustentável das empresas, suportado numa “economia azul”, o futuro do planeta e o foco no mar e na sua exploração responsável são os temas abordados nesta evento, que contará com mais de 60 expositores.

Ainda no âmbito da sua política de sustentabilidade ambiental, a Litocar patrocina a ISOC 2019, Conferência Internacional sobre Alterações Climáticas, a decorrer de 25 a 27 de setembro também na Figueira da Foz.

Certificados à norma ambiental ISO 14001 desde 2011, a preocupação com a sustentabilidade ambiental faz parte da visão e do plano estratégico do Grupo Litocar. A minimização dos riscos ambientais e a eficiência energética estão presentes em todas as políticas da empresa, que, nesta área, investiu mais de 1.500 K Euros nos últimos 5 anos. Com 15 centrais fotovoltaicas e mais de 2200 painéis solares, é objetivo do grupo produzir, a partir de fontes totalmente limpas, 50 % da energia que consome. A redução, desde 2013, da emissão de 409 toneladas de CO2 para a atmosfera mostra o compromisso do Grupo na redução da sua pegada ecológica.

Scroll para carregar a próxima notícia